quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Tutorial Amigo l Dantas Trendy's

Oi meninas.
Como estou com problemas com a minha camera estarei trazendo pro Beatrice♥ tutoriais de outras blogueiras.
Espero que essa 'ajuda' seja muito legal, estarei postando um tutorial por semana e quem quiser enviar o seu para o beatrice é facil.

E pra começar eu pedi que a linda Jessica Dantas iniciasse essa maratona de tuto!
Acompanhe o tutorial perfeito que ela fez!!!!!






Nome: Jessica Dantas
Idade:18
Salvador,BA
Links
Twitter :@dantastrendy




 1. Preparar Pele Neste caso eu só preparei a área dos olhos e só usei corretivo (por que estava maquiando só para o tutorial) , mas se você vai sair prepare a pele com : Primer hidratante , Corretivo( sim,antes da base), Base , Pó facil e Pó Compacto. Se vai pra uma balada /rave, acrescente um fixador de maquiagem aí . Você também pode (e deve) usar um primer de sombras.

2. Iniciando o olho 1 Aplique uma sombra clara, bege ou branca, de preferência opaca (sem brilho).
2 Com uma sombra preta (não tão escura) e com o pincel chanfrado puxe uma linha do meio da pálpebra até p canto externo do olho (imagem2)
3 Feche o 'triangulo' externo do olho e contorne a palpebra movel até o canto interno (imagem3), desenha bem o olho.
4 Complete com mais sombra preta, esfumando no contorno e marcando mais o côncavo e aplique sombra branca do canto interno até o meio da pálpebra (vê o formato de uma gota deitada?) ( imagem4)
5 Esfume com pincel de esfumar(dã,claro né?kkk) ou com leves 'batidinhas' com o dedo(eu prefiro) (imagem5)
Sombra preta é UÓ : vai borrar . Então de vez em quando, com um lencinho (demaquilante ou não) limpe a area das olheiras(não sei o nome ciêntifico rs) e aproveite pra acertar o traço externo do "triângulo" (como mostro na figura 6)
Repita o passo 4 agora com a sombra super preta e aplicando mais sombra branca .
8 Com a sombra mais preta que você tiver e o pincel Chanfrado , faça a linha superior rente aos cilios, puxando pra fora , contornando o Triangulo ( imagem 8 ) e suba a linha encontrando o contorno do cônvavo , esfume com o dedo com leves batidinhas (imagem 9)

Pra quem não gosta de muito preto , muito balada, finalize aqui com curvex,rímel e/ou delineador. Mas quem ta de ser fechação (vulgo,eu 1<o/) continue....


3 Finalização 1 Essas duas primeiras imagem é uma ajuda pra quem tem dificuldade em 'fechar' o traço do delineador,como eu faço: Linha rente aos cílios até o final da pálpebra . E depois puxo um traço do final da palpebra em direção á mais ou menos o meio do olho (Vê que forma um triângulo de mais ou menos 180º de abertura? Pronto, preencha o meio dele.)(imagem 1 e 2)
2 Com a sobra master preta (de preferência opaca) e o chanfrado, ajeite e uniformize o traço.
3 (imagem 4) dá pra ver bem o triangulo né?
4 Pronto, agora é acabamento á seu gosto. Eu gosto beeem preto no canto externo ( isso é que dá aquele olhar fatal #ficadica) .Apliquei mais sombra preta ( agora com batidinha,ao invez de passar o pincel, isso deposita mais sombra no olho). Sempre esfumando as cores, pra não ficar muito dramático. Depois aplicar os pontos de luz : Abrem o olhar, e dão um toque "Olhem,sou fatal " (risos) , aplique iluminador abaixo das sobrancelhas, no canto interno (uma 'bolinha' é suficiente) e com o chanfrado, faça uma linha seguindo o traço externo do 'triangulo" (da pra ver na imagem 5 ?)
 5 Reforce o delineador e aplique quanto camadas de rímel gostar. A  dica é : Aplique primeiro com a ponta da escovinha na vertical ( isso deposita mais produto no cílios, ou seja :mais preto,mais volume.) 'empurrando' os cilios pra cima. Depois venha com a escovinha ,agora na horizontal, de baixo pra cima num movimento 'vai e vem' (esquerda-direita) isso separa e define mais os cílios. Use o curvex após a 1ª camada pra dar um 'up' (Evite usar curvex após os cilios ja estiverem com muitas camadas de rímel e/ou seco, você pode ficar careca de cílios :D )
Dê uma conferida no todo, talvez pouco mais de preto e/ou branco, umas batidinhas com o dedo pra esfumar...

PRONTO, Ta preto, ta sexy, tá fechação ,  Tá Diva !

Agradeço desde já,
Jéssicα Dαntαs


P,S: eu que agradeço, volte sempre

2 comentários:

  1. Linda maquiagem...

    bjss


    http://morenaborboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?

    Estou passando para fazer 2 convites:

    - Conhecer o meu blog;
    - Participar do sorteio que está rolando por lá para ganhar a coleção de esmaltes do O Boticário (Fashion Collection);

    Já estou seguindo aqui :)

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir

Me conte o que achou, o que quer mudar.
Voce é quem manda!
Quer que eu fale sobre algo, me diga ;)